quinta-feira, 8 de julho de 2010

Atividade presencial

A atividade sobre planejamento no ensino da Matemática foi um trabalho presencial, em grupo de quatro pessoas com o objetivo de ler e discutir o texto: “Planejar ou não planejar o ensino da Matemática”. Além do texto, foram distribuídas seis questões que deveriam ser respondidas e socializadas posteriormente. A análise das questões propostas foi bastante pertinente, pois nos permitiu analisar o nosso ato de planejar e perceber nele questões que poderiam ser modificadas ou ampliadas para um melhor andamento do mesmo. A discussão sobre as questões foi bastante proveitosa, pois pudemos confrontar as nossas idéias com as de diversos outros professores e perceber que muitas vezes, embora os ambientes escolares sejam diferentes as dificuldades são semelhantes e temos que buscar juntos um solução. A atividade realizada foi bastante construtiva, levando em consideração que o planejamento é o ponto de partida para qualquer aula, sendo imprescindível para a rotina e desenvolvimento dos trabalhos em sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário